Untitled Document
 

Busca por palavra chave:
Central de Atendimento 24 horas: 0800-111-777
Destroydrop » Javascripts » Tree
 

Untitled Document
ABET - Associação Beneficente dos Empregados em Telecomunicações

Ano X - nº 199 - Agosto de 2006.

O NOME DOS PREÇOS DOS MEDICAMENTOS

Seguindo a prática do mercado, todos os produtos comercializados possuem uma política de preços. Dentre tais produtos, estão os medicamentos. A comercialização de medicamentos que sai da indústria/fábrica e vai às farmácias, e das farmácias ao consumidor, obedecem a algumas nomenclaturas para identificar o preço a ser praticado, conforme segue:

  • PF – Preço de fábrica (venda dos medicamentos pela indústria/fábrica/laborátorios
    às farmácias)
  • PMC – Preço máximo ao consumidor - Preços controlados pelos orgãos responsáveis
  • LIB – Preços liberados

Quando adquirimos algum medicamento para qualquer tipo de tratamento, encontramos preços variados nas drogarias e farmácias, porém estes obedecem para a maioria dos medicamentos um preço fixo que é determinado pelo Governo Federal, isto é, o PMC (Preço Máximo ao Consumidor).

Os descontos oferecidos na aquisição de medicamentos dependem da negociação que as drogarias e farmácias conseguem com seus fornecedores e laboratórios farmacêuticos, porém, geralmente o desconto máximo que conseguem realizar é até o Preço de Fábrica - PF.

Com um mercado cada vez mais competitivo encontramos diversas formas de aquisição de medicamentos com valores diferenciados, tais como:

a) Convênios com empresas/associações - oferecem descontos e financiamento de compras;
b) Promoções - oferecem descontos com percentuais a critério dos estabelecimentos farmacêuticos;
c) Cartão de Fidelidade - oferecem descontos especiais ofertados pela farmácia exclusivamente aos seus clientes;
d) PBM -programa de benefícios de medicamentos - através de parcerias estabelecidas entre empresa que gerencia o PBM, laboratórios e farmácias/drogarias, oferecem lista de medicamentos com descontos variados;
e) Parcerias entre farmácia - laboratório fabricante, médico - oferecem descontos especiais através de cartão entregue ao paciente pelo médico que somente podem ser adquiridos nas farmácias indicadas pelos médicos/ laboratórios.


Os associados da ABET podem usufruir de todas estas vantagens oferecidas pelo mercado. Confira:

a) Via convênio
Nas compras com apresentação da Carteira ABET via convênio, através da rede conveniada, suas compras são financiadas e ainda têm direito aos descontos de promoções ofertados pelo estabelecimento farmacêutico e aqueles da lista PBM Vidalink.
Exemplo: PMC - Descontos Vidalink ( 20% a 25%) + Subsídios ABET (35% a 50%) e financiamento da compra.

b) Via reembolso
As demais condições como Cartão Fidelidade e descontos oferecidos pelos laboratórios são direcionados à população de forma geral, ou no caso das PBMs ao seu público-alvo. No entanto, o associado da ABET pode adquirir medicamentos mantendo as vantagens ofertadas e solicitar reembolso da despesa, à ABET.
Exemplo: PMC - Descontos do estabelecimento com cartão fidelidade ou Descontos oferecidos pelos laboratórios ou PBMs + Subsídios ABET (35% a 50%).

Portanto, quando for adquirir seus medicamentos faça sempre uma pesquisa.

Untitled Document
Untitled Document
Associação Brasileira dos Empregados em Telecomunicações. © Todos os direitos reservados