Skip Navigation Links.
QUERO SER ASSOCIADO
PLANOS DE SAÚDE
Skip Navigation Links.  
ÁREA DO PRESTADOR
Skip Navigation Links.  
LINKS DE INTERESSE
Skip Navigation Links.
facebook Abet

Pré-Natal


 

Para que se garanta um parto sem problemas e a saúde do bebê, a mulher deve, no período da gestação, fazer o acompanhamento médico da gravidez, até o dia do parto (pré-natal).

 

As consultas normalmente devem ser mensais, porém a determinação desta frequência é facultada ao especialista, visto que uma gestação nunca é igual a outra. Entretanto é importante, durante toda a gestação, que se evite o contato com doenças infecciosas, solventes químicos, gases tóxicos, radiações, bebidas alcoólicas e uso de cigarro ou outras drogas prejudiciais à saúde da gestante ou feto. A dieta alimentar deve ser balanceada e rica em proteínas, vitaminas e sais minerais.

 

O uso de meias elásticas de descanso, repouso, sustentação das mamas por sutiãs adequados, roupas folgadas e sapatos de salto bem baixo, proporcionam conforto relativo às mudanças fisiológicas, à saúde da gestante e/ou feto.


No pré-natal se faz necessário que a gestante mantenha um diálogo com o seu médico sobre tais modificações, comuns e normais durante a gravidez, e que podem se traduzir em um conjunto de sintomas que são já muito conhecidos, como enjoos, sonolência, fragilidade emocional, como choro fácil.

 

Entretanto, é importante discutir certos sintomas suportáveis, sem com isto interferir no desenvolvimento sadio da gestação. Para que isso aconteça, faz-se necessário uma conversa aberta e tranquila entre o médico e a gestante, sem preconceitos e remorsos, num ambiente de franqueza e confiança.