Skip Navigation Links.
QUERO SER ASSOCIADO
PLANOS DE SAÚDE
Skip Navigation Links.  
ÁREA DO PRESTADOR
Skip Navigation Links.  
LINKS DE INTERESSE
Skip Navigation Links.
facebook Abet

Osteoporose

Osteoporose é uma doença na qual os ossos se tornam frágeis e susceptíveis a fratura. Se não tratada, a osteoporose pode progredir sem sintomas até os ossos quebrarem. Estas fraturas podem ocorrer em qualquer parte do corpo, principalmente no quadril, coluna e punho. As fraturas podem acarretar danos sociais, emocionais e físicos incalculáveis para o indicíduo. Por exemplo, uma pessoa comfratura de quadril pode necessitar hospitalização e cirurgia. Pode impossibilitar a pesoa de andar sozinha e pode causar uma incapacitação permanente ou mesmo a morte. As fraturas da coluna podem ter consequências sérias como perda de estatura, lombalgia e deformidades.

 Milhões de brasileiros correm o risco de desenvolver osteoporose. Apesar de as mulheres terem uma chance 4 vezes maior de desenvolverem, os homens também padecem desta doença. A baixa masssa óssea é um problema importante de saúde pública que afeta milhões de brasileiros: cerca de 55% das pessoas, homens e mulheres.

 A osteoporose não é parte do processo normal de envelhecimento. A prevensão da osteoporose começa com um estilo de vida saudável, como alimentação adequada e rica em cálcio, atividade física, uma discreta exposição ao sol e com o exame de densitometria óssea. Este é o único exame que pode detectar perdas precoces da massa óssea.