Skip Navigation Links.
QUERO SER ASSOCIADO
PLANOS DE SAÚDE
Skip Navigation Links.  
ÁREA DO PRESTADOR
Skip Navigation Links.  
LINKS DE INTERESSE
Skip Navigation Links.
facebook Abet

 

Para a inscrição de parentes como Associado Dependente, basta que você apresente uma Proposta de Adesão, preenchida e assinada, e os respectivos documentos de comprovação de vínculo de parentesco, conforme abaixo:

a) Cônjuge: cópia da certidão de casamento.

b) Companheiro: RG/CPF; documento que comprova estado civil (Viúvo: certidão de óbito; Separado Legalmente: certidão de casamento com averbação ou decisão judicial definitiva decretando separação judicial ou divórcio); Declaração especial feita perante tabelião ou perante o ofício de notas ou declaração de próprio punho assinada pelo Associado Titular e Companheiro, com firma reconhecida em cartório, confirmando a união entre os mesmos, conforme modelo a seguir:

Declaração de Vontade

< Nome do(a) Associado(a) Titular>, <nacionalidade>, <estado civil>, <profissão>, <RG>, <CPF> e <Nome do(a) Companheiro(a)>, <nacionalidade>, <estado civil>, <profissão>, <RG>, <CPF>, ambos domiciliados no <Endereço residencial completo>, declaram, para todos os fins de direito, que com a finalidade de constituir entidade familiar, convivem há <> anos, publicamente, no endereço citado, sob o regime da união estável.

São Paulo, <dia> de <mês> de <ano>.

Assinatura do(a) Associado(a)
Assinatura do(a) Companheiro(a)

c) Filhos (naturais ou adotados) e enteados, solteiros, até 35 anos: cópia da certidão de nascimento ou RG do filho/enteado. Em caso de enteado, cujo pai/mãe não esteja inscrito na ABET, apresentar certidão de casamento ou documento de comprovação de companheirismo + cópia do documento de identidade do cônjuge, quando o enteado for menor de 18 anos de idade.

d) Filhos excepcional/inválido, solteiro ou não, de qualquer idade: declaração médica informando a condição de invalidez ou excepcionalidade. A documentação será submetida à analise técnica da ABET.

e) Menor de 18 anos, solteiro, sob guarda judicial ou tutela do Associado Titular/Honorário: Termo de Guarda ou Tutela expedido pelo Poder Judiciário. A documentação será submetida à analise técnica da ABET.

f) Irmão inválido ou incapaz, de qualquer idade, que por determinação judicial se encontra sob curatela do Associado Titular/Honorário: declaração médica informando a condição de invalidez ou excepcionalidade, e o termo de curatela expedido pelo Poder Judiciário. A documentação será submetida à análise técnica da ABET.

Edição – 22/09/2014